20 abril 2012

Problema com a loja de móveis - Parte II

Oi gente, tudo bem com vocês??
Tô meio sumida aqui do blog, mas é que não tenho muitas novidades, parece que o tempo parou, vocês também estão sentindo isso ou sou só eu?
As chaves do apê, foram prometidas para este mês e até agora nada! Nem fizemos a segunda vistoria para ver se eles consertaram tudo que tinha para consertar... 
Quanto as comprinhas, estou me segurando, não quero comprar mais nada antes de receber as chaves (a não ser que apareça uma mega promoção irresistível) rsrs.
Como não tenho muito assunto, então vou contar pra vocês como anda a novela com a Favorita. 
Para quem acompanhou o último capítulo, eu tinha uma reunião agendada com o diretor da loja para cancelar o meu projeto amigavelmente e solicitar a devolução do dinheiro. Acontece que a reunião não foi confirmada pela parte deles, fomos até a loja e deparamos com o seguinte cartaz:

Liguei na hora e consegui falar com o tal Rafael, sócio-proprietário. Ele explicou que a loja passou por problemas de administração (R$), e blá blá blá, mas que a fábrica está entregando os móveis de todos os clientes (coisa que até o Procon me disse que é mentira, é minha gente, eu perdi 6 horas do meu precioso sábado e fui até o Procon para ver como processá-los), emfim, ele queria de todo quanto é jeito me convencer a ficar com os móveis e deixou bem claro que não faz desacordo comercial, ou seja, meu dinheirinho suado foi para o espaço.
Apelei para fábrica, que também tem responsabilidade sobre as franquias. Mais uma vez insistiram para que não cancelassemos o projeto, nos deram várias garantias de que entregariam, etc., mas quando se perde a confiança não tem jeito né? Eu não quero mais os móveis deles, se eles forem entregar mesmo, será no prazo que eles quiserem e meu coração não vai aguentar. Imaginem a situação: o apê lindo, reformado, e vazio por meses ou anos, aguardando os móveis para nos mudarmos.. e enquanto isso a troxa aqui pagando condomínio, IPTU, etc... nem pensar!!! Fiquei firme na decisão de cancelar o contrato. Fiz uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento e estou aguardando uma posição do jurídico (o prazo inicial era 15 dias, já se passaram 40...)
Vou aguardar mais um pouco, porém, em último caso, terei que entrar na justiça.
Detalhe: Tive que sustar todos os cheques que dei para eles, o primeiro já foi apresentado e voltou, o banco já me ligou para saber o motivo da sustação. Agora o banco também cobrará satisfações da fábrica, então acho que o processo será um pouco mais rápido.
Por hoje é isso, aguardem os próximos capítulos... 

Ah! na próxima postagem tem uma surpresinha! hehe!
x.o.x.o

8 comentários:

  1. Oi Aline outro dia vi uma reportagem dessa empresa no jornal das 07 na record.. o Celso Russomano foi lá e deu o maior barraco.. sei que ele conseguiu resolver os problemas..
    Boa Sorte..

    ResponderExcluir
  2. Poxa, ainda não resolveu que coisa chata!
    Amiga estou aqui toda feliz pois minha vistoria foi marcada para 18 de maio, e dependendo já recebo as chaves.
    Fica ai na torcida tá!
    Um ótimo final de semana pra vocês, e boa sorte para resolver essa bronca.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Aline querida, que pena passar por isso hein!
    Eu tenho ódio dessas empresas que não cumprem com o combinado.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que situação horrivel, acho que se fosse eu faria exatamente igual à você.

    Odeio quando as pessoas aproveitam da situação para passar a perna na gente.

    Mais fique tranquila tudo dará certo!

    Passe lá quando puder

    jusweethome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que situação chata. Acho que você está certa não deve aceitar fazer os móveis com ele e se for preciso entre na justiça para recuperar seu din din. Espero que dê tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ohh Aline, estamos na mesma situação em relação a vistoria, estou aguardando a segunda vistoria....aiaiaiaiai. E sobre seu projeto, nossa, entre logo com uma ação, isso tá com cara de que não vai pra frente, faça barraco mesmo, se eles estão ruim de grana vão resolver de quem tiver pertubando mais!!! que chato, tomara que tudo se resolva. bjus e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Aline, que situação chata hein! Vou ficar torcendo pra dar tudo certo por aí. E volta logo com a surpresa, fiquei curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parece que voce deu mais sorte que eu, pelo menos onseguiu susta os cheques. No meu caso, estou aguardando a justiça notificar os bandidos, pois paguei o projeto integralmente, eles não tiveram qualquer despesa, trabalharam meu dinheiro por um ano e se rusgam a devolver. Isolo é criminoso. Precisamos nos unir para cabra m essa farra!
    Rita

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!